É costume entre os motoristas e proprietários de veículos de pequeno e grande porte buscar, geralmente, trocar os pneus desgastados e carecas por pneus novos. A decisão de trocá-los leva em conta a segurança do condutor do automóvel e a vida útil que possui o produto nunca foi usado, chegando em torno dos 60 mil quilômetros.

Porém, usar pneus reformados também é uma boa opção, já que em alguns casos vale mais a pena repaginar o antigo do que adquirir um novo. E é isso que queremos mostrar aqui, vamos lá:

Nestes casos algumas circunstâncias devem ser muito bem observadas para que seja possível aproveitar todas as vantagens que um pneu reformado pode oferecer.

O pneu novo tem a vantagem de não ter rodado nenhum quilômetro, o que aumenta a estabilidade do veículo e o prazo para a próxima troca. Mas, para que a durabilidade do pneu seja mantida, depende exclusivamente dos cuidados que o motorista deve ter ao trafegar.

Apesar de oferecer um tempo menor entre as trocas, o pneu reformado possibilita uma economia de cerca de 60% em cima do valor de um novo. Outra vantagem do pneu reformado é quanto à sustentabilidade, tendo em vista que o pneu é feito de petróleo e a reforma recuperará cerca de 57 litros do líquido, além da economia de energia elétrica.

Quando o proprietário decidir pela reforma do pneu, é necessário que o faça em uma empresa especializada para garantir a qualidade do serviço. Quando este trabalho não é realizado de forma correta, começam a surgir bolhas, ondulações e perda de borracha, o que pode vir a causar acidentes e mais prejuízos financeiros.

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