A Empresa

nossa equipe

Por trás da nossa história

Uma boa ideia e uma oportunidade: assim surgiu a ABC – Artefatos de Borracha Coelho. A história da empresa começa, em um galpão às margens da BR 116 no bairro Vila Isa em Governador Valadares, MG, no ano de 1975 quando Nelson Nunes Coelho teve a iniciativa de usar sobras de borracha para produzir protetores para câmaras de ar.

Os restos de produto usados na reforma de pneus agora tinham uma utilidade. A produção foi crescendo gradualmente com a aceitação do público e logo Nelson e seus filhos precisaram aposentar a velha prensa rudimentar, usada na fabricação dos protetores, e investir em novas tecnologias.

Com o crescimento da demanda e o aumento da produção veio a necessidade de expandir o espaço físico da fábrica. Em dezembro de 1986, a ABC mudou para o distrito industrial da cidade onde estabeleceu raízes. Em 1988, a sede da empresa foi deslocada para ficar mais perto da fábrica e no início de 1989 a empresa já ocupava um espaço de mais de 50.000 m².

Em 1991 mais uma ampliação possibilitou à empresa chegar mais longe e atender a todas as necessidades dos clientes. A linha de produtos foi ampliada para fornecer muito além dos tradicionais protetores. A ABC adicionou ao seu catálogo de vendas os melhores e mais procurados produtos usados na recuperação de pneus.

Atendendo toda a América Latina, a ABC Borracha continua fabricando e fornecendo os melhores produtos do mercado mantendo a tradição, mas sempre buscando as mais novas tecnologias para que a satisfação e segurança de seus clientes seja sempre garantida.

política de

Qualidade

Garantir que nossos clientes tenham produtos de qualidade faz parte dos nossos princípios.

nossa

Missão

Atender os requisitos dos nossos clientes (reformadores de pneus, revendedores, frotistas e autônomos), buscando soluções para todas as exigências do setor de pneumáticos e borracha, atuando com ética e responsabilidade socioambiental, fornecendo produtos de alta qualidade e com preço justo sempre garantindo a segurança no uso.